19/04/2022 11:35 am | Atualizado em: 20/04/2022 10:26 am
A reportagem da Rádio América “É tempo de reinvenção: Inovação e desafios da educação na pandemia” ficou em terceiro lugar no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo, na categoria “Radiojornalismo”.
O resultado foi divulgado nessa segunda-feira, 18 de abril, em Cerimônia de Premiação realizada no Centro de Convenções do Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF). Durante o evento, foram apresentadas as reportagens finalistas de cada categoria: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Mídias Digitais.
A Rádio América concorreu ao Prêmio com uma reportagem especial sobre a inovação e os desafios da educação na pandemia. A matéria da jornalista Carol Dutra teve coordenação jornalística de Elanilza Carneiro, produção das jornalistas Ângela Moura e Letícia Bessa e edição de Teresa Carvalho e Valdimar Martins. A jornalista Janaína Reggiani representou a equipe no evento.
O Prêmio Paulo Freire de Jornalismo 2021/2022 é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, com o apoio da Unesco no Brasil. O objetivo é premiar trabalhos jornalísticos com o tema “Educação Pública na Pandemia: inovação para manter a aprendizagem e o vínculo do aluno nas escolas das redes estaduais”.
Fotos de Mariana Leal/Consed