A Rádio América manifesta grande pesar pelo falecimento do padre Antônio Gonçalves neste domingo, 19 de outubro. Padre Antônio Gonçalves foi um grande evangelizador da Arquidiocese de Belo Horizonte, idealizador da Campanha da Fraternidade e do mês da bíblia. Foi o 1º diretor da Rádio América, presidente do Clube da Amizade e presidiu a Missa transmitida aos domingos pela Rede Minas.
Prestamos nossa homenagem e agradecimento ao padre Antônio que com sua fé, alegria e dedicação nos deixará inúmeras lembranças e ensinamentos a serem seguidos.
A Paróquia dos Santos Anjos da Guarda e a família do padre Antônio Gonçalves convidam todos para a Missa de 7º Dia, que será realizada neste sábado (25), às 19h na Igreja Santos Anjos da Guarda – Rua Desembargador Torres, 150 Caiçara, Belo Horizonte.
Confira um trecho do programa Bom dia Amizade, apresentado pelo padre Antônio na Rádio América.
15 Comentários
Enviamos nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do querido Padre Antonio Gonçalves, cujo programa BOM DIA AMIZADE ouvíamos diariamente há vários anos.
Deus o recompense no Céu por todo o bem que espalhou na Terra…
Guilhermina e Família
É com muito pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do Padre Antônio Gonçalves. O Programa “Bom Dia Amizade” marcou a minha infância, era certeza de sintonia na Rádio América toda manhã no caminho da escola no rádio do carro do meu pai.Isso há pouco mais de 20 anos atrás. Ficou a saudade e a boa lembrança das histórias do “Parece mentira, mas não é”, e das vinhetas: “Aproveite e tenha um bom dia, bom dia, bom dia”, “Olá, como vai você” e “Você é meu amigo de fé e meu irmão, camarada…”. Tenho certeza de que Padre Antônio Gonçalves neste momento está sentando no seu “banquinho verde”, ao lado de Deus, intercedendo por nós.
so agora ficamos ciente do falecimento do querido padre que DEUS o tenha que falta a sua presensa nosfaz
Prezados, com muito pezar que acabo de saber neste momento as 17 e 29 minutos de um sábado dia 29-08-15 do falecimento do Padre Antônio. Morei em belo horizonte durante muitos anos e adorava ao acordar sintonizar na radio américa no programa bom dia amizade. É com muita tristeza que ao consultar o google que fiquei sabendo desta triste realidade.Seja feita a vontade de DEUS.
Gosto muito de ouvir este trecho
Muita saudades do Pe.Antonio
Adorava ver ele falar Hum que cafezinho gostoso.
Lembrei-me hoje em casa, estava na internet, quando do nada me
veio na memoria a figura do Pe.Antonio, que comandava o seminario menor do coração eucaristico BH, isto em 1961,onde
fui seminarista.ai me veio Pe.Rafael reitor, Pe.Vicente conselheiro espiritual,alguns colegas conteporaneos, como
hoje o Dom Alberto acho que Bispo de Belem do Para,Pe.Pedro Pinto,que estive com ele na paroquia de São Judas Tadeu, quem dera o tempo pudesse voltar.mas deixo aqui minha homenagem ao Pe.Antonio apesar de decorridos quase dois anos de seu passamento.
Nasci e fui criado em frente à Igreja Santos Anjos da Guarda. Aliás, a igreja foi feita com água da minha casa (meados de 1956). Fui batizado pelo Pe. Pedro Van Zanten, em 1959, ao qual o Pe. Antônio Gonçalves o substituiu. Passei parte da minha infância percorrendo com ele, visitas aos falecidos, onde ele fazia as orações. Batizou meu filho mais velho. Tivemos grandes participações nas festas da paróquia, com barraquinhas, bandas de música, horas dançantes na JUSAG (Juventude Unida dos Santos Anjos da Guarda), e muito mais lembranças que não me saem da memória. Enfim! O Pe. Antônio Gonçalves marcou um belo período como pároco. Com certeza, sua falta será sentida eternamente.
Fiquei muito triste em saber que o padre Antônio Gonçalves se foi…
Eu e minha família, principalmente eu e minha mãe amávamos acordar para trabalhar e ligar o rádio, escutar o padre todo feliz e amável dizer:
Hummmm que cafezinho gostoso minha gente!
Êta cafezinho da amizade!
Minha mãe era apaixonada com ele, pelo exemplo raro de ser humano, praticamente perfeito. Tinha amor por ele, era seguidora dele. Que o amor que ele deixou, entre em nossos corações e que sigamos seu legado de amor, caridade e fé.
Tudo o que é bom dura pouco.Vejam que saudades do coral Santa Clara e do padre Antônio Gonçalves na Globo Minas
Me lembro dos idos 1966,67,68, morava no bairro Sto. Andre e frequentava os carnavais do salão de festas da Paróquia, as barraquinhas nos meus 15 anos de vida. Vi o Padre Antonio celebrar o casamento de minha irmã em 1963. Salvo engano, criou a jusag, era um Padre idealizador que fazia uma aglutinação social. Antes de edificar o salão, passou filme sobre Jesus Cristo, no lote baldio, me recordo dos letreiros ¨Direção do Padre Patrick Peyton¨¨, levou mamãe dolores, Albertinho Limonta da novela DIREITO DE NASCER e a multidão tomou conta da Rua Desor Torres. Nao sou católico, mas rendo minhas homenagens ao Padre Antonio. Desde 1980, resido em Goiânia e hoje com 65 anos sinto saudades dessa região de BH. Caiçara,Sto. André, Bomfim,C.Prates, Av.Pedro II, antiga av.catalão onde vi serem colocados os primeiros tubos da rede pluvial,defronte a capela São Francisco. Padre Antonio que Jesus te abençoe na jornada espiritual, porque na jornada terrestre(material) você deixou saudades.
que saudades do padre e do coral santa clara na santa missa em seu lar!
Que saudades do padre e do coral santa clara na santa missa em seu lar da rede Globo! Rádio Jornal de Minas e depois América. A Torcida de Deus e Campanha da Fraternidade que começou em BH. Que Deus o tenha Padre Antônio Gonçalves.
Conheci o padre Antonio Gonçalves na festa de ordenação dele quanfo recitei uma poesia pra ele: “Sacerdote de Deus há talvez aqui na terra dignidade maior que a sua?” E depois de alguns dias ele apareceu em minha casa pra levar-me ao estúdio do Maestro Elias Salomé para gravar a declamação. Eu tinha à época 8 anos, mais tarde com 20 anos o vi na celebração do casamento de meu primo. Tenho a lembrança do bom humor e ALEGRIA que ele transmitia.
Todas as vezes que faço um café, coloco aqui nessa página, para escutar o Padre Antônio Gonçalves dizer:
Hummm tô entrando, tomando esse cafezinho gostoso, me assentando no banquinho verde, hummmm mas tá bom mesmo!
Saudades eternas!