12/02/2021 10:42 am | Atualizado em: 12/02/2021 10:42 am
A Arquidiocese de Belo Horizonte lança o Hotsite dedicado às comemorações do seu Centenário. Na página eletrônica estão publicados detalhes da história dos 100 anos da presença da Igreja servidora no coração de Minas Gerais, encontrar a programação de comunidades de fé e de muitas instituições da sociedade em homenagem ao Ano Jubilar, participar do Concurso Cultural – “Minha história no Centenário”, além de ter acesso a artigos produzidos pelo Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte.
O Ano Jubilar começou no dia 11 de fevereiro de 2021, centésimo aniversário da Arquidiocese, e será concluído em abril de 2022 – 100 anos do início do ministério do primeiro arcebispo metropolitano, dom Antônio dos Santos Cabral. O Ano Jubilar tem como tema o título do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte: “Proclamar a Palavra”. O lema é “Proclamar a Palavra de Deus oportuna e inoportunamente”.
Concurso Cultural – “Minha história no Centenário”.
Neste ano especial, os fiéis poderão participar do Concurso Cultural “Minha história no Centenário”. A ideia é que todos possam partilhar as suas histórias no Centenário da Arquidiocese de BH.
Quem deseja participar poderá enviar textos ou vídeos sobre momentos importantes vividos nas comunidades de fé para o Hotsite do Centenário: https://centenario.arquidiocesebh.org.br/minha-historia-no-centenario/
Os trabalhos premiados serão contemplados com deliciosos produtos feitos pelos nossos evangelizadores: Sabores da Piedade, bolos Delícias do Emaús e Produtos da Graça, além dos pães de queijo e biscoitos finos Sabores Sagrados.
Nossa Memória
Um espaço importante no Hotsite é o “Nossa Memória”, onde a cada mês, o público acompanhará as publicações de artigos produzidos pelo Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Arquidiocese, estimulando a preservação do patrimônio cultural religioso.
Hotsite em homenagem ao Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte (CLIQUE AQUI).
Fonte: Arquidiocese de BH