Anunciado na manhã desta quinta-feira (22) pelo presidente Michel Temer (PMDB), os trabalhadores com contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), até o dezembro de 2015, poderão realizar saques dos valores. A medida faz parte de uma série de ações do governo para tentar reanimar a economia brasileira.
“É uma injeção de recursos que vai mobilizar, movimentar a economia e equivale, também pelos cálculos do Planejamento, a cerca de 0,5% do PIB e sem pôr em risco a própria solidez do FGTS, porque vocês sabem que os valores do FGTS se destinam à habitação popular, saneamento, mobilidade”, apontou Temer.
Durante pronunciamento, o presidente deu mais detalhes sobre a novidade para os trabalhadores. Confira na matéria de Alexandre Aguiar.
1 Comentário
Porque só o dinheiro do pobre e roubado e dos politica não e tirado logo eles com dos mandato já sai aposentado este povo deveria reagir la em Brasília quando os deputado estivesse reunidos no senado Colocasse fogo nos deputado em brasileira Tira este presidete Michel Termer Que esta acabando com o resto do Brasil