28/06/2021 2:00 pm | Atualizado em: 28/06/2021 2:00 pm
Os missionários redentoristas celebram os 70 anos de serviço ao Povo de Deus da Província do Rio, Minas e Espírito Santo, durante Missa, nesta terça-feira, dia 29, no Santuário Arquidiocesano São José, às 9h. A Celebração Eucarística marcará também a instalação do Santuário, recentemente criado, em em 19 de março, no contexto da Solenidade de São José.
A Missa, celebrada pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, será transmitida por uma rede de emissoras católicas, a partir do sinal da TV Horizonte: TV Aparecida, TV Pai Eterno, Rádio América e Rádio Educadora.
Na Arquidiocese de Belo Horizonte, os missionários redentoristas são responsáveis pelos trabalhos pastorais no Santuário Arquidiocesano São José. A Congregação do Santíssimo Redentor, popularmente chamada de Congregação Redentorista, foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório no dia 9 de novembro de 1732, em Scala, no sul da Itália, sendo aprovada por Bento XIV em 25 de fevereiro de 1749. A vida de Santo Afonso tornou-se, então, uma missão e um serviço aos mais abandonados.
A Província do Rio, Minas e Espírito Santo foi criada em 1951, em Juiz de Fora, inicialmente na condição de vice província, sob coordenação da Província Holandesa. Mas no dia 29 de junho daquele ano, foi elevada à Província. Em 1971, foi efetuada a mudança de foro para a cidade de Belo Horizonte (MG) e transferida a sede provincial para Juiz de Fora.
Fonte: Arquidiocese de BH