Nesta quarta-feira, dia 28, os moradores de Contagem, na Região Metropolitana, fazem manifestação pela paz. A manifestação ocorre após a missa de sétimo dia, às 19 horas, de Idalete Cláudia Borges dos Santos, morta na semana passada durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, o filho dela, de 24 anos, também foi baleado. Após a celebração os paroquianos seguem em procissão da Paróquia Cristo Rei até a residência da família, onde serão depositadas rosas e velas.
A iniciativa dos paroquianos é uma manifestação de preocupação da Igreja diante dos repetidos atos de violência que assustam a comunidade e a necessidade urgente de que a sociedade dialogue a respeito deste tema.
Números da Violência em Contagem
O número de ocorrências de crimes violentos em Contagem, na Região Metropolitana, aumentou de forma considerável. Levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) mostra que, em 2015, o índice subiu 25%, comparado ao mesmo período de 2012. Os crimes de homicídio consumado e tentado, sequestro e cárcere privado, roubo, extorsão mediante sequestro, estupro consumado e tentado fazem parte dessa estatística. No primeiro semestre de 2012, 3.519 crimes foram registrados pela Polícia Militar na cidade. Neste ano, entre janeiro e junho, o número subiu para 4.392.
Informações:
Pe. Geovane Marques: 9.9751-1794
Cláudia Zezi: 9.84685829 – Secretaria Paróquia Cristo Rei – Contagem