Movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’ se reunirá na sede da Canção Nova

Movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’ se reunirá na sede da Canção Nova

Radio America | Rádio América

06/02/2020 12:41 pm | Atualizado em: 06/02/2020 12:41 pm

De 24 a 26 de abril, a Comunidade Canção Nova sediará o Acampamento ‘Mães que oram pelos filhos’. O encontro será realizado, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, localizado na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1), o evento terá a presença do Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta; do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; do Bispo da Diocese de Bauru (SP) Dom Rubens Sevilha; dos sacerdotes padre Alexandre Fernandes, padre Anderson Gomes e padre Rodrigo Natal; diácono Nelsinho Corrêa; Dra. Filó; a missionária Paula Guimarães; o professor Felipe Aquino, e da Coordenadora Nacional e Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo.

A programação do acampamento conta com pregações, santo terço, procissão, shows e o ápice do dia, que será a Santa Missa.

A Celebração Eucarística de abertura será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na noite de sábado, será realizado o Show ‘Mães cantam para as mães’, com a participação de Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira e Suely Façanha.

Organize seu grupo de mamães e faça uma caravana para a Canção Nova. Serão dias de bênçãos para você e para toda a sua família.

Sobre o movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’

O movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’, cuja sede está em Vitória (ES), tem como objetivo orientar, formar e direcionar a criação e o funcionamento de outros grupos de mães que querem orar pelos filhos em um movimento específico.

O Movimento se tornou reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES), em dezembro de 2014, tendo como orientador espiritual padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento.

Inicialmente, o objetivo era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, o movimento avançou pelas mídias sociais e alcançou pessoas de fora não somente com obras espirituais, mas com ajuda nas necessidades materiais da igreja e instituições em obras de caridade. Por isso, foi criada a Associação de Mães que Oram pelos Filhos (AMO), pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio (anexo Declaração).

Fonte: Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code