23/08/2021 9:30 am | Atualizado em: 23/08/2021 9:40 am
As obras da Catedral Cristo Rei avançam no ritmo da solidariedade de todos aqueles que contribuem para a edificação da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. Lugar de oração, da fé, da cultura e, especialmente, do amparo aos mais pobres. Muitas etapas foram concluídas e, neste momento, engenheiros e operários se dedicam à edificação da nave da Catedral – a Tenda da Paz -, templo onde os fiéis vão se reunir em oração. A etapa atual é complexa, conforme explica o engenheiro Antônio Márcio, que se dedica à edificação da Catedral Cristo Rei:
Além dos cálculos e projetos para a edificação da Catedral, a equipe dedicada à obra busca estratégias para economizar recursos e, assim, avançar com mais rapidez nos trabalhos de construção. Foi a partir desses cálculos que mais uma grua foi incorporada à obra e novos trabalhadores foram contratados. A medida reduzirá o prazo para a conclusão da Tenda da Paz, com benefícios para o planejamento orçamentário da construção.
Acompanhe a evolução das obras da Catedral Cristo Rei pelos nossos sites e redes sociais:
catedralcristorei.arquidiocesebh.org.br/
A construção da nave da Catedral Cristo Rei envolve minucioso trabalho de carpintaria, com a preparação de fôrmas para serem preenchidas com concreto. Profissionais qualificados se dedicam à preparação dessas fôrmas, inspirados em São José, Patrono da Catedral Cristo Rei, pai adotivo de Jesus, que também era carpinteiro.
Fonte: Arquidiocese de BH