“Olhar fixo em Jesus”: partilha e solidariedade irão marcar o Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese de BH

Imagem: Arquidiocese de BH

“Olhar fixo em Jesus”: partilha e solidariedade irão marcar o Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese de BH

Imagem: Arquidiocese de BH
Radio America | Rádio América

09/11/2022 9:13 am | Atualizado em: 09/11/2022 9:13 am

O Dia Mundial dos Pobres, celebrado neste domingo, 13 de novembro, como lembrou o Papa Francisco em sua inspiradora mensagem para o Dia, é uma saudável provocação para nos ajudar a refletir sobre estilo de vida e as inúmeras pobrezas do nosso tempo. Na Arquidiocese de Belo Horizonte o dia será celebrado com alegria e esperança, gestos concretos, acolhimento e reflexões para seguirmos em frente com mais partilha e fraternidade. No domingo, dia 13, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro da Lagoinha, será celebrada a Santa Missa, às 10h. Irmãos e irmãs em situação de rua serão acolhidos para momento de espiritualidade seguido da partilha de um almoço comunitário, preparado com amor e solidariedade.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, nossos pobres irmãos têm encontro marcado para vivências e almoço – das 9h às 12h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres. Já no dia 25 de novembro, sexta-feira, o Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental, (Veaspam), juntamente com a Defensoria Pública, promovem, das 9h às 13h encontro com moradores de rua, terminando com a partilha do almoço às 12h. Serão várias atividades e serviços para os irmãos e irmãs em situação de rua.

Nos dias 18 e 25 de novembro o almoço solidário será promovido pela Ação Dai-lhes vós mesmos de comer, da Catedral Cristo Rei. A ação, semanalmente, prepara e partilha refeições nutritivas e balanceadas, com verduras, carboidratos e proteínas com os nossos irmãos que enfrentam a fome ou o déficit alimentar. Como nos recorda o Papa Francisco: “Neste VI Dia Mundial dos Pobres, com o convite – tomado do apóstolo Paulo – a manter o olhar fixo em Jesus, que, «sendo rico, Se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza» (2 Cor 8, 9).

Fonte: Arquidiocese de BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code