Durante a 94ª Reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foram aprovados dois novos assessores para os setores de Educação e Ensino Religioso da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação. Padre Eduardo Fernandes Rocha, da Diocese de Tubarão, Santa Catarina, foi confirmado assessor do Setor de Educação e padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, da Arquidiocese de Belo Horizonte e apresentador do programa Horizonte Bíblico (Rádio América), foi confirmado assessor do Setor de Ensino Religioso.
Os dois novos assessores trabalharão em comunhão com dom Júlio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba e bispo referencial para os Setores de Educação e Ensino Religioso e dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo coadjutor de Montes Claros e presidente da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.
Segundo documento da CNBB, os assessores, em razão de preparação específica e tendo levadas em conta a experiência pastoral e a integridade de vida, são chamados a cooperar em diversos órgãos e setores da CNBB, sempre relacionados diretamente ao presidente de uma Comissão Episcopal.
Padre Edecildo José Antônio Prado da Silva é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. Foi diretor-geral religioso do Colégio Santa Maria, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na Arquidiocese de BH, também coordenou a Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas. Atualmente é padre referencial do Setor de Educação no Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo).
Fonte: Arquidiocese de BH