04/02/2022 6:24 am | Atualizado em: 04/02/2022 6:24 am
As religiosas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada concluíram um ciclo especial de serviços a partir da comunidade de bispos da Arquidiocese de Belo Horizonte. As Irmãs, por doze anos, coordenaram o serviço de acolhimento no Palácio Cristo Rei, edificação histórica da Capital Mineira que sedia reuniões, celebrações e eventos especiais, sendo também residência da comunidade episcopal que se dedica à Arquidiocese. Com muito zelo, as Religiosas também dedicaram atenção especial ao cuidado com a preservação do importante espaço construído em 1937, um bem religioso, cultural e artístico de Belo Horizonte. Desde o dia 1º de fevereiro, a tarefa de auxiliar a comunidade episcopal e, ao mesmo tempo, preservar o Palácio Cristo Rei, foi assumida pelas religiosas da Congregação de Nossa Senhora do Bom Conselho.
O arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo expressou gratidão às Irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada pelos 12 anos de serviço à evangelização, caminhando com os bispos servidores da Arquidiocese de Belo Horizonte na missão de proclamar a Palavra de Deus. “A palavra gratidão é pequena, mas repleta de admirável densidade, pois condensa profundos sentidos. Expressa especial estima, vínculos construídos no amoroso serviço, sinalizando uma fraternidade que permanece, pois alicerça-se no amor que vem de Deus.” As Pequenas Missionárias de Maria Imaculada continuam a evangelizar na Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir de especial obra mantida pelo Instituto: o Hospital Madre Teresa, que serve a toda Região Metropolitana de Belo Horizonte no cuidado com os enfermos.
No domingo, 23 de janeiro, Dom Walmor recebeu a Madre Vilma Marlene de Andrade e as Religiosas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, para celebração da Eucaristia na Catedral Cristo Rei, em ação de graça pelo caminho de serviços trilhado pelas Pequenas Missionárias de Maria Imaculada junto à comunidade episcopal. A celebração foi também de acolhida às Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, que agora assumem essa missão. “A vida é feita de ciclos, que abrimos e fechamos. O importante é nos deixar iluminar pela sabedoria de Deus, para que a Sua indicação nos diga: agora é hora de se fechar um ciclo, agora é hora de se abrir… deixando-nos ser conduzidos por sua força amorosa”, destacou Dom Walmor.
(Clique aqui para assistir o vídeo da celebração)
Fonte: Arquidiocese de BH