15/09/2023 7:20 pm | Atualizado em: 15/09/2023 7:20 pm
Na manhã desta sexta-feira (15), a Rádio América migrou oficialmente para a Frequência Modulada (FM), ocupando a faixa 107,1 no dial. A solenidade de migração foi realizada na Catedral Cristo Rei, futura sede da Rede Catedral de Comunicação Católica, com um programa especial, transmitido pela América e TV Horizonte, além de uma cobertura especial feita nas redes sociais da emissora.
O programa foi apresentado por Juarez Elisiário, com a presença dos professores Geraldo Melo, Consultor de Engenharia da Rede Catedral e Renato Moreira, Assessor de Desenvolvimento Tecnológico da Rede Catedral que falaram sobre o processo de migração da Rádio. Em seguida, Juarez Elisiário convidou o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da Rede Catedral de Comunicação Católica, Dom Walmor Oliveira de Azevedo a fazer o anúncio da migração, momento histórico para a Arquidiocese de Belo Horizonte.
No evento também estiveram presentes os diretores da Rede Catedral de Comunicação Católica, Padre Fernando Lopes, Padre Samuel Fidelis e Padre Wellington Santos; a Diretora da Rádio América, Elanilza Carneiro; funcionários da Rede Catedral, gestores das instituições da Arquidiocese. Também presente no evento a Coordenadora Técnica de Outorgas de Serviços Ancilares de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal – COTAN, Vanessa Cristina Faria Gomes Monteiro.
A Rádio América é a primeira emissora de Belo Horizonte a migrar para FM e ficar na faixa convencional de 88 a 108 MHz. Esse novo momento trará inovação tecnológica, qualidade de som e uma cara nova para a emissora. A migração ocorre no dia dedicado a Nossa Senhora da Piedade, padroeira dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte.