26/08/2022 11:05 am | Atualizado em: 26/08/2022 11:05 am
Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, e padre Junior Vasconcelos, vigário episcopal da Região, partilharam importantes reflexões com sacerdotes, durante a Formação Permanente do Clero da Rense, no Convivium Emaús.
Com o tema “A crise da transmissão da fé e a catequese hoje”, o momento formativo buscou abordar assuntos atuais, como os desafios da catequese na contemporaneidade e as diretrizes da Arquidiocese de BH para a catequese e ainda como esse trabalho evangelizador, de iniciação à vida cristã está sendo realizado pela Região. Durante a formação, Dom Joaquim Mol e padre Junior Vasconcelos da Rense, reforçaram o compromisso que os presbíteros devem ter com a educação da fé.
O momento formativo foi conduzido por Lucimara Trevisan, coordenadora da Comissão de catequese do Regional Leste 2/CNBB e assistente pastoral do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP), e por Ana Angélica Ribeiro, pastoralista para a catequese na Região Esperança.
Fonte: Arquidiocese de BH