19/06/2020 10:55 am | Atualizado em: 19/06/2020 10:55 am
As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte têm se organizado neste tempo de pandemia para oferecer ajuda aos mais pobres. O apoio emergencial é oferecido aos que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia. Doações de cestas básicas, orientações sobre direitos, amparo psicológico e espiritual são alguns serviços disponibilizados, em diferentes regiões da Capital Mineira e de sua região metropolitana de Belo Horizonte.
Saiba como participar
O Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço das paróquias no desenvolvimento de ações solidárias, é referência para os que desejam integrar esta rede. De acordo com o vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese, padre Júlio Amaral, o vicariato contribui para aproximar as paróquias e, assim, favorecer, a partilha de experiências. “A rede mantida pelo Vicariato também é importante ponto de apoio para que as paróquias encontrem soluções para seus muitos desafios no amparo aos mais pobres”, explica o sacerdote.
Importante:
1) Os donativos passam por processos de limpeza e ficam armazenados por três dias, tempo necessário para evitar eventuais contaminações pela covid-19, conforme orientação das autoridades de saúde.
2) Voluntários recebem equipamentos de segurança e são orientados para permanecerem em segurança e, ao mesmo tempo, evitarem a propagação do novo coronavírus.
VOLUNTÁRIOS:
Deseja ajudar? Preencha o formulário disponível neste link: http://encurtador.com.br/nuCF1
DOAÇÕES ELETRÔNICAS
Faça a transferência e envie o comprovante para o e-mail financeiro@providens.org.br ou para o WhatsApp, no número (31) 98978.9390:
• Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
Banco do Brasil – Conta corrente: 45 325 – 0 / Agência 3495 – 9 (CNPJ: 17.505.249/0280-80)
• Providens – Ação Social Arquidiocesana
Banco Itaú – Conta corrente: 04152-6 , Agência 1403, (CNPJ – 17.272.998/0001-86)
PONTOS DE DOAÇÃO:
Para a entrega de donativos (alimentos, produtos de higiene, agasalhos e cobertores) e o cadastro de voluntários (pessoas dispostas a ajudar na separação e entrega das doações, psicólogos, advogados e outros especialistas que possam doar seus serviços aos pobres): Clique aqui
Fonte: Arquidiocese de BH