TV Horizonte e Rádio América estreiam série sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação

TV Horizonte e Rádio América estreiam série sobre os Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação
Radio America | Rádio América

03/09/2021 11:30 am | Atualizado em: 03/09/2021 4:27 pm

Os espaços sagrados sempre receberam especial atenção para a vivência da fé e da religiosidade na história da humanidade. Muitos deles são os santuários cristãos, que se destacam pela beleza do templo e pela grande peregrinação de fiéis devotos.

Arquidiocese de Belo Horizonte em seus 100 anos de existência foi contemplada com diversos espaços assim. São 12 santuários que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, tendo em vista o grande número de visitantes que neles se fazem presentes a cada ano.

Santuários são sedes de nobres sentimentos, do que há de mais íntimo e belo para a pessoa. Lugares de oração, contemplação e também de serviços sociais e culturais.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro, às 18h50, estreia na programação da TV Horizonte e da Rádio América a série “Sagrado”, que vai contar a história desses 12 templos e dar espaço aos fiéis para falarem sobre a devoção com o santo padroeiro de cada um dos nossos santuários arquidiocesanos.

O primeiro episódio será sobre a casa da padroeira de Minas Gerais, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté.

A programação da TV Horizonte está disponível pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral!

SÉRIE SAGRADO

Toda segunda-feira, às 18h50, logo após o Terço Mariano “Ao Redor da Mãe”, na TV Horizonte e na Rádio América, as emissoras da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code